segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Dia 20 de outubro de 2014 - 10º ENCONTRO
Percebo valiosas e importantes mudanças na minha relação com a informática depois que começamos a cursar esta disciplina. Como já escrevi antes, sempre fui "mexedora", mas utlimamente tenho usado recursos bem interessantes com conhecimento de causa. É verdade que o uso dos UCAs na escola também me forçou a buscar mais informações, a disciplina tem me ajudado bastante. Tenho utilizado ferramentas aprendidas nas aulas como criação de blog, uso dos e-mails para atividades e as fotos inclusive. Estou finalizando com meus alunos um foto-livro criado totalmente por eles. Muito legal!
domingo, 5 de outubro de 2014
Dia 1º de outubro de 2014 - 9º ENCONTRO
A atividade deste 9º encontro me remeteu às aulas de construção das formas geométricas espaciais, com meus alunos. É bem interessante quando eles percebem que algumas destas figuras que estavam pintando, recortando e montando eram parecidas com as outras que já havíamos desenhado e pintado no cadernos, mas que tinham "alguma coisa de diferente". Alguns verbalizavam: "agora dá pra ver o lado de trás, né profe????"
A atividade deste 9º encontro me remeteu às aulas de construção das formas geométricas espaciais, com meus alunos. É bem interessante quando eles percebem que algumas destas figuras que estavam pintando, recortando e montando eram parecidas com as outras que já havíamos desenhado e pintado no cadernos, mas que tinham "alguma coisa de diferente". Alguns verbalizavam: "agora dá pra ver o lado de trás, né profe????"
Assinar:
Postagens (Atom)